Principais perguntas a serem feitas ao criar um novo conteúdo

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18 de fevereiro de 2020 | 2 minutos de leitura

Para profissionais de marketing de qualquer setor, criar novos conteúdos pode ser assustador. Não importa quanto conteúdo você tenha escrito e projetado no passado, pode ser difícil saber onde sua próxima peça deve começar.

A principal coisa a lembrar é que todo ótimo conteúdo de marketing é tão estratégico quanto criativo. É por isso que você precisa começar com um projeto antes de poder sonhar em cores. Não se deixe levar pela criatividade antes de traçar sua estratégia.

Para criar um plano de conteúdo que realmente funcione, há algumas perguntas que todo profissional de marketing deve se fazer. Aqui está o conjunto de perguntas que fazemos no Salesforce antes de começar a criar qualquer conteúdo, incluindo a postagem do blog que você está lendo!

COMO ESTE CONTEÚDO BENEFICIA O SEU PÚBLICO?

Cada parte do conteúdo deve beneficiar seu público. Ao pensar em um novo conteúdo para criar, comece considerando como ele pode atender seu público e sua jornada com sua marca.

Faça perguntas como estas:

  • Para qual público (ou sub-público) é esse conteúdo?
  • Onde esse conteúdo ficará?
  • Como o público vai acessar o conteúdo?
  • Qual estágio do ciclo de vida do cliente esse conteúdo deve abordar?
  • Quais ações seu público deve tomar depois de ler este conteúdo?

O melhor conteúdo de marketing fornece insights acionáveis: informações com as quais seu público pode realmente aprender e usar em suas próprias vidas. Tente pesquisar estatísticas relevantes e interessantes que você possa incluir em seu conteúdo e forneça exemplos de como seu público pode colocar em ação o que aprendeu.

COMO ESTE CONTEÚDO REPRESENTA SUA MARCA?

Embora todo conteúdo deva agregar valor ao seu público, ele também deve representar bem a sua marca. Considere os valores sobre os quais sua empresa é construída e como seu conteúdo pode representá-los.

Faça perguntas como estas:

  • Quais são os valores da nossa marca?
  • Quais valores esse conteúdo representa?
  • Como o público verá nossa marca com base nesse conteúdo?
  • Como esse conteúdo é diferente do conteúdo existente sobre esse assunto?
  • Os influenciadores externos promoverão esse conteúdo?
  • Este conteúdo atende aos nossos padrões?

Todo o conteúdo que você cria deve ser projetado para se vincular a um ou mais dos temas da sua marca.

COMO VOCÊ MEDE O SUCESSO DESTE CONTEÚDO?

Como é o conteúdo de marketing “bem-sucedido” hoje? Isso depende do que você deseja que seu conteúdo alcance. Você deseja que seu conteúdo seja amplamente compartilhado e lido por especialistas em seu setor ou está mais interessado em gerar novos leads por meio de uma campanha de conteúdo fechado altamente segmentada?

Faça perguntas como estas:

  • Este conteúdo será fechado ou não fechado?
  • Este conteúdo é para SEO? Tem as palavras-chave certas?
  • Este conteúdo é para Share of Voice? Temos os especialistas certos avaliando?
  • Este conteúdo é para engajamento de influenciadores? Temos os corretos a bordo?
  • Este conteúdo é para uma campanha paga? Qual é o custo por clique?
  • Como esse conteúdo pode levar o público para o próximo passo conosco?

Outra parte importante do planejamento de conteúdo é garantir que você saiba onde seu conteúdo será distribuído e como ele será ativado. Considere o momento certo para publicar e verifique as notícias e os negócios do setor para ver se há momentos em que você pode capitalizar.

Com um planejamento cuidadoso e essas perguntas-chave, você pode criar um ótimo conteúdo que ajuda sua marca a se conectar com o público e atingir as metas de negócios. A combinação certa de estratégia e criatividade irá prepará-lo para o sucesso do marketing de conteúdo com postagens em blogs, mídias sociais e muito mais.

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