14 KPIs de marketing de conteúdo que você deve acompanhar

0

17 de junho de 2020 | 3 minutos de leitura

Simplificando, o marketing de conteúdo é uma mensagem composta de postagens de blog, white papers, estudos de caso, infográficos, ebooks, blurbs de mídia social, vídeos e podcasts.

De acordo com Gartner, a porcentagem média do orçamento total de marketing gasto em marketing de conteúdo é de 26% (entre todos os entrevistados). Especializado afirma que mais de 85% de todos os profissionais de marketing em todo o mundo usam marketing de conteúdo para gerar mais vendas.

Tudo isso é muito bom, no entanto, a questão-chave é como a medida o sucesso de seus esforços de marketing de conteúdo para que você saiba se ele está impulsionando o crescimento ou não.

Existem muitas maneiras de medir seu sucesso. Aqui estão 14 indicadores-chave de desempenho (KPI’s) para medir seus esforços de marketing de conteúdo.

1. Visitas únicas à página

Uma medida simples do sucesso do seu conteúdo é o tráfego que ele está recebendo. Dê uma olhada em suas visitas únicas à página para ver quantas pessoas estão visitando sua página diariamente, semanalmente ou mensalmente.

2. Downloads

Os downloads podem dar a você ainda mais insights sobre a popularidade de seu conteúdo, uma vez que indicam um nível elevado de interesse (seu leitor provavelmente teve que preencher um formulário para fazer o download, em vez do nível de esforço necessário para folhear uma postagem do blog) .

3. Tempo na página

Uma visita à página significa uma coisa. Mas alguém que fica na sua página tempo suficiente para ler um artigo inteiro ou preencher um formulário significa algo totalmente diferente. Isso significa que seu conteúdo era de qualidade alta o suficiente para merecer atenção adicional.

4. Links de entrada

As pessoas estão ligando para o seu site? Isso significa que seu conteúdo está melhorando sua credibilidade. Quando outros sites começam a vê-lo como uma autoridade, isso pode aumentar o tráfego do site e ajudá-lo a alcançar uma posição mais elevada nas classificações de pesquisa.

5. Ações

Embora muitos considerem “compartilhamentos” uma métrica de vaidade, vale a pena acompanhar para que você possa ver em quais canais seu conteúdo está repercutindo.

6. Comentários e interações

Comentários sobre seu conteúdo são ótimas indicações de que seu conteúdo está gerando conversas e causando impacto em seus leitores.

7. Custo por clique (CPC)

Com toda a probabilidade, seu chefe vai querer ver algumas métricas que se correlacionam com os cifrões. Se você estiver promovendo seu conteúdo por meio de anúncios pagos por clique ou publicações em redes sociais patrocinadas, acompanhe seu custo por clique para ver o retorno do investimento nessas campanhas.

8. Custo por lead (CPL)

Da mesma forma, o custo por lead é outra métrica valiosa que você pode começar a monitorar para medir o ROI do marketing de conteúdo.

9. Geração de leads

Para muitas empresas, o marketing de conteúdo é principalmente um tática de geração de leads, usado para adquirir leads por meio de formulários e downloads de conteúdo. Acompanhe quantos leads se originam de um conteúdo de marketing, para que seu conteúdo receba o crédito por essa receita se o negócio for fechado.

10. Valor do contrato anual (ACV)

Se você está acompanhando os leads originados de uma campanha de marketing de conteúdo, também pode acompanhar o ACV (por exemplo: o custo mensal do seu serviço x 12) dos negócios que foram fechados devido ao seu conteúdo.

11. Influência

Seu conteúdo serviu como um ponto de contato para leads em algum momento durante o processo de vendas? Nesse caso, você pode julgar o número de leads, oportunidades ou negócios fechados que foram “influenciados” por seu conteúdo.

12. Taxas de conversão

Quando se trata de marketing de conteúdo, você deve ter certeza de que está otimizando suas taxas de conversão em todas as oportunidades possíveis. Do contrário, você corre o risco de perder leads valiosos que teriam se convertido, mas decidiram não fazê-lo por um motivo ou outro.

13. Seguidores e / ou assinantes

O número de seguidores e assinantes que você tem é uma ótima indicação do conhecimento da marca. Se aumentar o conhecimento de sua marca é um dos objetivos de sua lista, certifique-se de monitorar esses números.

14. Crescimento

Quando se trata de marketing de conteúdo, você deseja medir seu crescimento nas seguintes áreas: assinantes (para um blog, talvez), downloads, visualizações de página – qualquer coisa que você possa colocar em um número e medir a mudança percentual ao longo do tempo.

Lembre-se de que o conteúdo afeta os resultados financeiros. Pratique o uso de métricas para medir a receita e o crescimento dos negócios em seu conteúdo.

Como uma equipe, selecione os KPIs que se aplicam à sua estratégia de marketing de conteúdo e coloque-os em um único relatório abrangente. Use as métricas que mais importam!

Para obter mais informações sobre como criar uma estratégia de medição de marketing, visite nosso webinar.

Esta postagem do blog foi escrita e postada originalmente por Jenna Hanington em 2014 e atualizada em junho de 2020 por Crystal Garrett.

Fonte